Política de Trocas e Devoluções
As solicitações de trocas ou devoluções devem ser feita através do e-mail:
contato@lojadomoleskine.com.br
Solicitações de devolução por arrependimento ou trocas devem ser feitas dentro do prazo de 7 dias corridos após recebimento.
As seguintes condições devem ser cumpridas:
- O produto não poderá ter indícios de uso;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (plastificado);
- Para os casos de desistência ou troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto, caso o mesmo passe o prazo de 7 dias uteis. Caso o mesmo ainda esteja dentro do prazo, qualquer custo de envio ou reenvio, será custeado pela Loja do Moleskine.
Solicitações de devolução por defeito, avaria ou produto errado devem ser feitas dentro do prazo de 7 dias corridos após recebimento.
As seguintes condições devem ser cumpridas:
- O produto não poderá ter indícios de uso;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (plastificado);
- Para os casos de defeito, avaria ou produto errado, os custos de envio, quando aplicáveis, fica a cargo da Loja do Moleskine.
Como recebo o dinheiro de volta quando cancelar uma compra?
Após a solicitação de cancelamento, começa a contar o prazo de 3 dias úteis para análise das condições do produto.
Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:
💳 Cartão de Crédito: O estorno acontece na próxima fatura (30 dias) a partir da data que o processo foi concluído.
🧾 Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário em até 2 dias úteis a partir da data que o processo foi concluído, exclusivamente na conta-corrente, que deve ser o titular da compra.
💰 Pix: a restituição acontece na mesma conta que você usou para fazer o pix, em até 1 dia útil, após a conclusão do cancelamento.
Como faço para cancelar minha compra?
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer custo para você.
➡️ Você pode solicitar o cancelamento facilmente através do seu cadastro. Acesse seu cadastro, vá em "Meus Pedidos", selecione o pedido, clique em "Cancelar pedido" e pronto. Sua solicitação foi feita! ;)
➡️ Mas, se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, você também pode solicitar o cancelamento através do nosso canal de atendimento via WhatsApp: (13) 98838-2183 ou por e-mail: contato@lojadomoleskine.com.br
Como saber a situação que o meu pedido se enquadra para devolução?
Para saber qual é a situação do seu pedido na hora de solicitar a devolução, leia as características abaixo:
Arrependimento ou insatisfação: é quando você fez a compra, mas ao receber o produto e utilizá-lo, percebeu que ele não é bem aquilo que esperava. O produto não atendeu às suas expectativas e você não quer mais aquele modelo.
Erro no ato da compra: é quando você percebe, antes mesmo de receber ou após receber o pedido, que comprou o modelo, cor ou tamanho errado do produto.
Desistência da compra: é quando você, antes mesmo de receber ou após receber o pedido, não quer mais aquele produto, por não precisar ou quando, por acaso, ganhou um produto igual.
Avaria: é quando o produto está riscado, quebrado, amassado.
Quando o novo produto será enviado?
Se você solicitou a troca por um produto igual ao trocado, o envio do novo item é o último passo da troca.
Assim que o produto chegar ao nosso estoque, passará por uma análise de 2 a 3 dias úteis. Após isso, o novo pedido será gerado no sistema.
📧 Ah! Você vai receber e-mails ou contato via WhatsApp com o passo a passo da sua troca.
Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será devolvido ao nosso estoque e passará pela análise em 2 a 3 dias úteis tambem!